Talvez ele chore muito, só dorme no colo, não fica sozinho no berço e isso começa a afetar sua qualidade de vida
de todos fazendo com que a experiência da maternidade seja muito exaustiva e desafiadora para os pais.
Aí você conversa com algumas pessoas (que não tem experiência ou apenas não sabem que existe uma forma de educar seu bebê) e você ouve coisas como: “Ah o bebê não dormir é normal” “maternidade é cansativa mesmo” “você vai ter que abrir mão de tudo pra cuidar do filho” “pais de bebê não dormem”.
Na prática, quando você cuida de um bebê, tem pouco tempo para dormir e mudanças significativas na sua rotina. Você não tem tempo para exercícios físicos ou para comer com tranquilidade, o que pode ser desgastante e cansativo para a mamãe.
Isso pode gerar brigas com o pai e até mesmo sintomas de depressão. No entanto, é possível educar o bebê sem estresse e aproveitar a maternidade de forma feliz e leve com o curso “O Milagre do Sono do Bebê”.
Fernanda relata que seu maior medo era não conseguir dormir depois que o bebê nascesse. Ela entrou no Curso O Milagre do Sono do Bebê e fez as aulas junto com seu marido. Relata que sua filha Laura agora dorme 12h durante a noite, com uma rotina de sono que funciona para a família.
Suelem é aluna do Curso O Milagre do Sono do Bebê desde que sua bebê tinha dois meses. Quando ela chegou, a bebê demorava mais de 40 minutos para pegar no sono, e isso impedia que Suelem organizasse suas atividades. Depois de aplicar as estratégias que conheceu no Curso, a bebê de Suelem passou a dormir em apenas 10 minutos – e sempre dormindo suas sonecas no berço!
Denise é aluna do Curso O Milagre do Sono do Bebê e começou o curso ainda na gestação. Relata que seu bebê, Miguel, dorme super bem desde os primeiros dias de vida. Hoje com quatro meses Miguel dorme a noite toda, e vai dormir cedo de noite, deixando seus pais com tempo livre para aproveitarem. A família inteira agora se beneficiou da rotina implementada.
Ou seja, era apenas deitar e ir “desligando” para finalmente dormir.
O sono seria um processo passivo, em que nada acontece. Hoje em dia, após inúmeros estudos científicos, sabemos que o sono é um processo ativo do corpo, e que há muita coisa para gente fazer para melhorar o sono do bebê.
Diversas coisas ocorrem durante o sono do bebê, entre elas:
O melhor sono possível de cada criança é individual. Existem milhares de tabelas de sono na internet, e geralmente elas trazem mais confusão do que de fato ajudam. O motivo? Os bebês são únicos, assim como suas necessidades.
Um bebê de três meses de uma família em específico pode precisar de duas sonecas longas ao dia. Ao consultarmos as tabelas, temos que nesta idade os bebês fazem cerca de 3 sonecas ao dia. A confusão se instala, junto com a tentativa de encaixar a criança em tabelas.
Assim como no sono noturno: o horário de dormir e o número de despertares varia conforme a rotina da criança, conforme suas necessidades energéticas…
É preciso considerar tudo isso, e também usar as bases para o melhor sono possível para garantir que a criança poderá exatamente o que necessita.
© Copyright 2021 – Todos os direitos reservados.
Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente e mostrar todas as provas do produto e usamos resultados reais. Nós não vendemos o seu e-mail ou qualquer informação para terceiros. Jamais fazemos nenhum tipo de spam. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para usar o link de contato e falar conosco em horário comercial de Segunda a Sextas das 09h00 ás 18h00. Lemos e respondemos todas as mensagens por ordem de chegada.